São Gonçalo retoma sanitização nas ruas

sanitização São Gonçalo

Com 22.347 casos confirmados  e 22.347 casos confirmados do novo coronavírus na cidade de São Gonçalo, a Prefeitura de São Gonçalo intensificou o trabalho de desinfecção das ruas da cidade.  Ao todo 22 motos adaptadas auxiliam no combate ao vírus, nos cinco distritos da cidade. Está sendo empregada a mesma tecnologia utilizada pelos chineses, que é o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina vegetal.

“A sanitização das ruas é extremamente importante para conter a doença no município. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar estes seres do ambiente”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

Todo o trabalho é monitorado pela Vigilância Ambiental, através de um sistema que consegue identificar, em tempo real, em quais ruas as equipes já efetuaram o serviço. A prioridade está sendo garantida aos bairros com maior número de casos notificados pela Vigilância Epidemiológica.

“Estamos fazendo a pulverização do produto nas ruas e bairros onde a incidência do Coronavírus é mais alta. As motos têm duas velocidades. O deslocamento da base até o local da ação, a velocidade máxima é de 60 quilômetros. Quando o produto começa a ser liberado, a velocidade é de 10 a 15 quilômetros para que todos os locais possam ser atendidos. Outra vantagem é que a cada 5 segundos nós acompanhamos as informações e podemos ver a eficácia da ação”, completa Adaly Fortunato, diretor da Vigilância Ambiental.

Ainda de acordo com Adaly, os funcionários foram capacitados e estão trabalhando com todo equipamento de proteção individual (EPI) necessário: máscara, viseira, luva e macacão branco.

Os agentes percorreram nesta terça-feira (24) os bairros da Mangueira, Parada 40, Jardim Nova República, Rosane, Vila Lage, Vila Iara, Palmeiras e Zé Garoto. Nesta quarta-feira (25) serão beneficiadas as regiões do Paraíso, Jóquei, Galo Branco, Covanca e Itaúna.

Já na quinta-feira (26) será a vez do Patronato, Vila Candoza, Lindo Parque, Neves e Porto do Rosa e na sexta-feira (27) as localidades do Gradim, Coelho, Rocha, Venda da Cruz e Itaoca.

Notícias Relacionadas