spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #89

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo ultrapassa 200 toneladas de asfalto na recuperação de ruas do Jardim Catarina

Mais lidas

A Prefeitura de São Gonçalo já aplicou mais de 200 toneladas de massa asfáltica na recuperação de vias do Jardim Catarina, onde antes havia barricadas. O trabalho é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano em apoio à Operação Barricada Zero, coordenada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e iniciada no dia 24 de novembro.

Somente na última semana, foram utilizadas mais de 50 toneladas de asfalto. Para agilizar o serviço, equipes do Desenvolvimento Urbano atuam com maquinário pesado e também com frentes de trabalho manual espalhadas pelo bairro.

Desde o início da operação, a Polícia Militar já removeu mais de 250 pontos com barricadas. A repavimentação alcançou diversas ruas, entre elas Olegário Nascimento, Inês Peixoto, José Rosendo de Souza, Eurico do Vale, Pedro Ferreira, Lamartine Babo, Américo Miranda, Rua dos Diamantes, Cristiano Figueiredo, Rua dos Marfins, Rua Turquesa, Rua dos Rubis, Itambacuri, Rua das Pérolas, Baltazar da Silveira, além das avenidas Domício da Gama e Padre Vieira.

A Secretaria de Conservação também participa da ação, sendo responsável pelo descarte do material recolhido durante as operações. Ao todo, já foram retirados 229 caminhões de barricadas, sedimentos e resíduos, o que corresponde a cerca de 1.600 toneladas de materiais. Apenas na última semana, mais de 500 toneladas foram removidas.

Segundo o prefeito Capitão Nelson, a operação é resultado da atuação integrada entre a Prefeitura, o Ministério Público e o Governo do Estado. Ele destacou que a iniciativa tem como objetivo garantir o direito de ir e vir da população e reforçou que o município está à disposição para ampliar a Operação Barricada Zero para outros bairros. O prefeito também ressaltou o apoio do governador Cláudio Castro no enfrentamento à violência e citou a recente inauguração do 1º Batalhão da Polícia Militar, na região da Venda da Cruz.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img