O novo delegado da 82ªDP (Maricá), Júlio César Mulatinho, disse que as principais ações deverão ser desenvolvidas em São José do Imbassaí e nos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu, além de solicitar um núcleo da Delegacia de Homicídios para cidade. A declaração ocorreu na manhã desta terça-feira, durante passagem de comando da distrital.
São José do Imbassaí ganhou atenção especial desde o princípio de junho, quando Policiais Militares realizam operação na localidade para capturar traficantes oriundos do Caramujo, em Niterói, que tentam se instalar no local. Na ocasião a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) chegou a ser fechada nos dois sentidos para a captura dos bandidos. Um helicóptero foi usado para ajudar nas buscas aos criminosos.
Já os conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, tanto em Inoã como em Itaipuaçu, receberam em dezembro, uma ocupação com objetivo de combater o tráfico de drogas e proporcionar mais segurança para a população.
“Estou satisfeito em retornar à Maricá. Tenho muita experiência na polícia e quero solicitar a Polícia Civil que tenhamos um núcleo da Delegacia de Homicídios aqui, para auxiliar nas investigações. Além disso, vamos traçar ações para São José do Imbassaí e os condomínios do Minha Casa, Minha Vida”, falou.
A delegada Carla Tavares, que está assumindo a distrital de Neves e por 1 ano e 4 meses esteve a frente da 82ªDP, agradeceu a colaboração da população que contribuiu muito nas investigações e fez um balanço de suas ações.
“Um dos fatores que destaco em minha passagem por Maricá é a participação da população ajudando nos casos investigados. Tivemos elevação nos índices de indiciamentos (indicação de autores dos delitos) e de prisões. Hoje, acredito que o principal desafio da cidade é o combate aos roubos”, falou.