A Secretaria de Saúde de Saquarema negou que a taxa de ocupação dos leitos na cidade esteja no limite máximo, como divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. De acordo com o município, a taxa real nesta quinta (07) é de 60%.
De acordo com os dados da Prefeitura de Saquarema, o município possui 53% dos leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19 ocupados. No Posto de Urgência de Saquarema, 50% de todos os leitos dedicados ao COVID estão ocupados. Já a ocupação dos leitos de CTI exclusivos para o COVID está em 70%.
O Executivo municipal lembrou, ainda, que os dados divulgados pelo Governo do Estado são relativos ao dia 30 de dezembro de 2020 e que a atualização no sistema estadual é mais lenta do que no sistema municipal. Por isso, sempre haverá diferença entre os dados divulgados pela Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.
Apesar de haver leitos disponíveis, a prefeita Manoela Peres reforçou o pedido por prevenção. “É muito importante que a população continue mantendo os cuidados de higiene e prevenção ao COVID. Mesmo com a ocupação um pouco acima da metade e com leitos ainda disponíveis na rede de saúde, não podemos relaxar e devemos continuar seguindo os protocolos de saúde”, disse.
Todos os dados relativos à doença na cidade podem ser encontradas estão disponíveis no site oficial para acompanhamento do Covid-19 em Saquarema (clique aqui).