spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: Áreas ambientais começam a ser demarcadas pela prefeitura

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou o processo de demarcação das áreas ambientais de Saquarema.

As áreas são riquíssimas em variedades da flora e da fauna da Mata Atlântica, incluindo espécies em risco de extinção. A ação de demarcação tem caráter preventivo e educativo. Lugares como as lagoas de Saquarema, Jaconé, Marrecas e Jacarepiá; a Área de Proteção Ambiental (APA) das Serras do Mato Grosso-Tingui-Castelhanas; a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Formigueiro-do-Litoral e demais unidades de conservação estaduais e áreas de preservação permanentes estão sendo identificadas, delimitadas e monitoradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e demais órgãos da Prefeitura.

Nesta primeira etapa do processo, estão sendo instaladas 66 placas nas quatro unidades de conservação existentes.

O objetivo do projeto é ajudar a preservar melhor esses locais. Vale lembrar que invadir ou construir em área de proteção ambiental é crime previsto na legislação brasileira. O infrator está sujeito às penalidades previstas na Lei Federal 9.605/1998, Lei Estadual 3.467/2000 e Lei Municipal 1.055/2010.

A preservação ambiental dessas áreas é de extrema importância para manutenção do equilíbrio ecológico de Saquarema. A conservação dos brejos, por exemplo, impede o alagamento de áreas próximas. Denúncias sobre irregularidades envolvendo as áreas de preservação ambiental em Saquarema podem ser feitas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo e-mail fisc.ambiental@saquarema.rj.gov.br

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img