spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: bairros ganham ‘cabines’ do Proeis e da Guarda Municipal

spot_imgspot_img

Mais lidas

Sete Módulos Integrados de Segurança foram instalados em diferentes pontos de Saquarema. Os locais são considerados estratégicos e vão receber policiais militares em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e agentes da Guarda Municipal (GM).

Segundo a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Saquarema, os módulos auxiliarão no policiamento e proporcionarão mais segurança para a população. Nessas unidades, os policiais e agentes da GM também atuarão integrados às demais forças do município, como a Fiscalização de Posturas, Defesa Civil, Salvamar e Agentes de Trânsito.

Nos módulos irão atuar 46 policiais militares. “Além das rondas e patrulhamentos que já realizamos constantemente, os moradores terão essas unidades fixas de segurança para apoio em diversas ocorrências”, afirmou o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade.

O projeto contempla a instalação dessas unidades de segurança nos bairros Jaconé (uma na Rua 47 e outra na rotatória da Rua 96); Estrada do Tingui; Entrada de Vilatur; Estrada de Latino Melo; Raia (próximo à Escola Municipal Margarida Rosa de Amorim); e Itaúna (trecho Bandeira Azul). Cada módulo objetiva a realização de cerco policial, principalmente em ocorrências de roubo ou furto de veículos.

Os Módulos Integrados de Segurança são construídos em sistema de contêineres climatizados e funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana. As unidades têm ligação direta com as viaturas, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública e o Centro Integrado de Operações e Controle, inaugurado há dois anos.

Outra parceria está sendo firmada visando ampliar a segurança em Saquarema. “Após monitoramento e estudo, vimos o crescente número de roubo de veículos na cidade, tendo como rota de fuga as vias no sentido Maricá. Diante disso, também estamos estabelecendo integração com o sistema de videomonitoramento da cidade de Maricá, para trocarmos informações, alcançarmos maior êxito nas resoluções de crimes e proporcionar maior sensação de segurança à população”, revelou Andrade.

Vale lembrar que a cidade tem 260 câmeras existentes nas principais vias, além de outras centenas instaladas nas escolas e órgãos públicos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img