Em nota divulgada nas redes sociais pela Prefeitura de Saquarema neste domingo (26), o único caso suspeito de infecção pela nova variante Ômicron do Coronavirus na cidade está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O caso foi detectado em um laboratório da rede privada.
“O único paciente realizou exame particular feito na Rede Dasa com uma técnica de triagem. Assim como no início dos casos da variante Delta, a Secretaria Municipal de Saúde vai notificar o paciente suspeito e fazer o rastreio de contato, que é a testagem em todas as pessoas que estiveram próximas a ele”, informou a Prefeitura.
De acordo com o município, todo o material coletado será enviado ao Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ) para análise completa.
“Independentemente de confirmação ou não da variante Ômicron, o paciente e as pessoas que tiveram contato direto com ele serão monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde até o fechamento do diagnóstico por meio dos exames realizados pelo Município e pelo Estado”, concluiu a nota.