Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Saquarema inicia distribuição de fitas medidoras de glicose

Mais lidas

Saquarema adquiriu novo material para os pacientes que fazem tratamento de Diabetes na rede municipal de saúde. As novas Tiras Medidoras de Glicose chegaram na última quinta-feira (1º) ao município e já estão disponíveis para retirada no Programa Municipal de Diabetes.

As Tiras Medidoras de Glicose são ideais para medir o nível de açúcar no sangue, pois apresentam resultados precisos e rápidos. Elas devem ser usadas com o aparelho medidor para avaliar os índice de glicemia em pacientes com diabetes. As fitas absorvem o sangue para que o aparelho medidor possa fazer a análise.

Para mais informações, o morador pode procurar o posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próximo à sua residência ou procurar diretamente o Programa Municipal de Diabetes, na Rua Adolfo Bravo, 38, Bacaxá.

As fitas são distribuídas aos pacientes que fazem o acompanhamento de saúde pelo Programa Municipal. Para realizar o cadastro, basta se dirigir ao programa às segundas, quartas e sextas, das 9 às 17h. Deve-se apresentar o comprovante de residência e a prescrição médica da terapia medicamentosa oral ou de insulinoterapia.

spot_img
spot_img

Últimas noticias