spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: inscrições abertas para Aloha Spirit, maior evento de esportes aquáticos do mundo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Já estão abertas as inscrições para a terceira etapa do Aloha Spirit, que vai acontecer em Saquarema entre 19 e 21/08. Os interessados podem se inscrever para o maior evento de esportes aquáticos do mundoclicando aqui.

A etapa de Saquarema do Aloha Spirit terá programação completa, com as seguintes modalidades esportivas: Canoa Polinésia / Va’a, Stand Up Paddle, Paddleboard, Surfski, Apneia, Maratona Aquática e Waterman (um tipo de triatlo contendo Natação, Paddleboard e Stand Up Paddle), além de promover, pela primeira vez, competições de Longboard e SUP Wave.

As inscrições para a etapa de Saquarema do circuito Aloha Spirit vão até o dia 05/08. Os primeiros 500 inscritos receberão um kit exclusivo do evento contendo camisa, ecobag, copo, touca de natação, boné, sandálias e uma medalha especial.

Ao todo, serão cerca de 40 provas individuais, em duplas e/ou por equipes, nas categorias masculinas, femininas e mistas, e divididas por Amador, Pró, Kid’s, Masters e PcD.

“O Aloha Spirit nasceu em 2009 apenas com a Canoa Havaiana e hoje tem essa grande diversidade de modalidades. O buscado com a expansão foi a união de pessoas de pensamento comum, do lifestyle da praia, do mar, da natureza, dos esportes aquáticos”, destacou João Castro, idealizador e organizador do Aloha Spirit.

Responsabilidade Social – Desde 2019, um projeto socioambiental visa comunicar e educar as pessoas sobre a importância da preservação dos mares e de todo seu entorno. Para o Aloha Spirit, “mais do que cuidar do planeta, a ideia é influenciar para que cada vez mais pessoas se conscientizem desta necessidade”.

“O Aloha Spirit decidiu usar a influência enorme que tinha dentro de sua comunidade de seguidores para iniciar um projeto socioambiental. Atualmente, nossas ações vão desde atividades educacionais com crianças de escolas públicas e privadas nos lugares por onde o Aloha Spirit passa até a eliminação de descartáveis dentro da arena de eventos”, lembrou João.

O idealizador lembrou dos feitos que a competição já alcançou. “Conseguimos uma redução drástica de até 80% de todos os descartáveis utilizados na pré-produção e produção do evento. E o que não é possível reduzir, assim como todo o lixo orgânico, é destinado para receber o tratamento adequado”, pontuou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img