spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Saquarema pagará auxílio de até R$ 3 mil a famílias pobres afetadas pela chuva

spot_imgspot_img

Mais lidas

Famílias em situação de vulnerabilidade social e agricultores de Saquarema que foram afetados pelas chuvas e o vendaval, poderão sacar desde já auxílio emergencial de até R$ 3 mil. A medida da prefeitura está contida na Lei nº 2.488, de 21 de novembro e foi publicada na edição desta quarta-feira, 22, no Diário Oficial do Município.

O benefício pode ser pedido nas unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social no prazo máximo de 30 dias a partir da publicação da lei. A prefeitura alerta a população para a ação de golpistas, que tentam cobrar para incluir nomes na lista de beneficiários, e reforça a informação de que não há cobrança de taxas para esse processo.

O auxílio, que será pago em parcela única, poderá ser utilizado para aquisição de bens que integravam ou guarneciam o imóvel afetado pelo temporal, bem como para o custeio de serviços necessários à reparação de danos.

Caberá as equipes técnicas das secretarias de Desenvolvimento Social e da de Agricultura Abastecimento e Pesca avaliar os critérios de elegibilidade para recebimento do auxílio (podendo ser solicitadas informações à Defesa Civil Municipal e demais órgãos, caso necessário).

Informações completas sobre a Lei nº 2.488 podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no Porto da Roça, nas unidades do CRAS ou no Diário Oficial do Município de Saquarema, através do link https://dos.saquarema.rj.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/D.O.S._1296-5_assinado.pdf.

Ainda estão sem luz desde o último sábado, 18, moradores de diversos bairros da cidade, como Centro, Boqueirão, Sampaio Corrêa, Ipitangas, Porto da Roça, Bacaxá, Madressilva, Tingui, Bonsucesso, Retiro, Itaúna, Gravatá, Rio Seco, Rio Mole e Porto da Roça.

Na última terça-feira, 21, a prefeita de Saquarema, Manoela Peres, anunciou que entrou com uma ação civil pública com outros prefeitos da Região dos Lagos, contra a concessionária Enel, para a resolução dos problemas com urgência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img