spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema participa de XVII Workshop Nacional Bandeira Azul

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Saquarema representou a cidade no XVII Workshop Nacional Bandeira Azul, em Santa Catarina. O evento anual é destinado aos gestores de todas as praias premiadas no Brasil. Segundo a Prefeitura de Saquarema o objetivo do encontro foi promover o intercâmbio entre os participantes com troca de experiências e novas propostas.

A Coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul, Leana Bernardi, representante do Ministério do Turismo, abordou o tema sobre “O Turismo Como Setor Econômico de Baixo Carbono e Sustentável. Já a Embratur trabalhou o tema “Estratégia de Promoção Internacional das Praias Bandeira Azul”.

“Ter a oportunidade de representar Saquarema no XVII Workshop Nacional, em meio a um grupo seleto de cidades que possuem a Bandeira Azul, o maior certificação global de praia sustentável, é ter a certeza de que estamos no caminho certo, na contribuição e realização de um turismo sustentável”, comentou o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Thallis Martinelli.

A Praia de Itaúna, conhecida também como o Maracanã do Surfe, recebeu a Bandeira Azul. O selo ratifica o alcance dos aspectos: econômicos, socioculturais, político-institucionais e ambientais, que são basilares no exercício da atividade turística no segmento de sol e praia sustentável.


O Programa Bandeira Azul é a maior certificação global destinada a praias, marinas e embarcações de turismo sustentável e é desenvolvido pela FEE (Foundation for Environmental Education), uma organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos. No Brasil, o Programa é representado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR) desde 2005.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img