spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema permanece em bandeira roxa e tem 100% dos leitos ocupados

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os dados do Mapa de Risco da Covid-19  apontam que a cidade de Saquarema se encontra em risco muito alto (roxo) de contaminação, a cidade possui 100% dos leitos ocupados . A análise compara a semana epidemiológica 11 (de 14 a 20 de março) com a 09 (de 28 de fevereiro a 06 março) de 2021.

A cidade de Saquarema já registrou, até está sexta-feira (02), 2.619 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, ao todo já foram registrados 144 casos da doença na cidade e 1.994 recuperados. De acordo com dados do portal da Covid-19 da cidade, 54,3% dos atingidos pelo vírus são mulheres e o maior número de casos é no bairro de Bacaxá. A faixa etária com maior número de casos é de 30 a 49 anos.

Medidas Restritivas- No último dia 24 a Prefeitura tomou medidas mais rígidas contra a doença na cidade,  a entrada nas praias, praças e outros espaços públicos de lazer no município foram proibidas, as barreiras sanitárias foram retomadas, coibindo o acesso à cidade. Além disso, está sendo intensificado ainda mais as fiscalizações no comércio, para evitar a necessidade de fechamento total das lojas. As medidas são essenciais para impedir aglomerações e prevenir a disseminação do Coronavírus.

Estado– Na comparação do período analisado, o Rio de Janeiro apresentou um aumento no número de óbitos (29%) e também de casos de internações por síndrome respiratória aguda grave (26%). As taxas de ocupação de leitos do estado, nesta sexta-feira (02.04), estão em 90% para UTI, e em 80,7% para enfermaria.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img