Saquarema pode começar flexibilização de atividades na próxima segunda-feira

A cidade de Saquarema pode começar a experimentar o ‘Novo Normal’ e flexibilizar as atividades econômicas na próxima segunda-feira (15). O anúncio foi feito pela prefeita Manoela Peres durante transmissão através de redes sociais. Há uma expectativa para reabertura de academias, bares, restaurantes e templos religiosos.

De acordo com a prefeita, a secretaria de Saúde está elaborando um projeto de reabertura gradual das atividades. O Plano municipal de flexibilização está sendo feito através de um estudo epidemiológico do município com base nas medidas implantadas até o momento.

O decreto que está sendo feito deve contemplar a reabertura de academias obedecendo a capacidade máxima de 30% dos alunos e com hora marcada. Bares e restaurantes funcionariam com capacidade de 50% e com distanciamento entre mesas. Templos religiosos também teriam sua capacidade reduzida, sendo permitida somente 50% de sua capacidade e mantendo o distanciamento. Inicialmente, os estabelecimentos que serão permitidos precisarão obedecer os critérios de distanciamento social e de higiene, fornecendo Álcool gel aos clientes.

Os eventos e festas seguirão proibidos, evitando aglomerações. Outro ponto abordado foi o retorno das aulas. A prefeita ressaltou que também está sendo elaborado um cronograma para o retorno das escolas e que em breve deve ser divulgado.

“Os números permitem que possamos fazer esse planejamento. Vamos aguardar o laudo da vigilância sanitária e da secretaria de Saúde até sexta-feira. Mesmo retomando as atividades quero reforçar que o isolamento social permanece e as medidas de segurança também, principalmente uso de máscaras e álcool gel. Ainda não acabou! Tudo está sendo feito com muito cuidado e nossa preocupação maior é preservar a vida”, disse a prefeita.

A prefeita também esclareceu que caso haja uma elevação nos números de casos, as medidas podem retroceder. Os detalhes e regras da flexibilização será divulgado em um novo decreto com previsão de publicação na sexta-feira (12).

Casos – Saquarema registra até o momento 222 casos confirmados, 94 pessoas curadas do coronavírus e 19 óbitos.

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.