spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema pode iniciar vacinação nesta terça (19)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante transmissão nas redes sociais, a prefeita de Saquarema Manoela Peres anunciou que as primeiras doses da vacina contra o Coronavírus devem chegar à cidade nesta terça-feira (19). A imunização começará imediatamente após a chegada das doses.

“O Estado vai receber as vacinas e fará a distribuição para os municípios. A gente acredita que vamos receber essas doses amanhã (19) e começamos a aplicar amanhã mesmo”, disse Manoela. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, serão vacinados os profissionais de saúde que atuem na linha de frente com pacientes com sintomas de síndromes gripais e os idosos que estão em asilos.

A vacina utilizada será a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. Serão menos de 1.200 doses recebidas pela cidade neste primeiro momento, sendo 1.127 doses para os profissionais de saúde e 60 doses para idosos asilados.

O secretário de Saúde da cidade, Dr. João Alberto Teixeira, explicou que as doses destinadas para profissionais de saúde não serão exclusivas para os trabalhadores da rede municipal de saúde. Funcionários que atuam no Hospital Estadual dos Lagos (HEL), localizado no bairro da Barreira, também em Saquarema, serão imunizados.

Os primeiros a receber as vacinas serão os plantonistas de ambos os hospitais de Saquarema (HEL e Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth). Em um primeiro momento, as equipes de vacinação irão até àqueles que vão receber as doses. O número de postos de imunização serão avaliados posteriormente.

Profissionais de saúde que atuarem em mais de uma unidade, no município ou fora dele, terão os dados cruzados para que haja a vacinação corretamente. O controle será realizado por dados pessoais, como o CPF e a Carteira Nacional do Sistema Único de Saúde, mas os imunizados também receberão uma Caderneta de Vacinação. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Duarte, o Ministério da Saúde informou que um sistema de controle também está sendo criado.

Não foi divulgado, na transmissão, o número total de profissionais de saúde que serão imunizados. 60 idosos em asilos devem receber a vacina. Ao todo, a cidade tem 137 pessoas acima dos 60 anos que estão em instituições de longa permanência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img