
Saquarema está construindo um centro de treinamento de surf, um movimento para consolidar cada vez mais como a “Capital Nacional do Surf”. Nesta terça-feira (16), a prefeita da cidade Manoela Peres divulgou imagens de projeção de como ficará o local.
O CT do Surf está sendo construído em Itaúna, local muito procurado pelos “free surfers” da região e que recebe a etapa brasileira do circuito mundial do esporte , promovido pela World Surf League (WSL).
Segundo Manoela, as obras estão aceleradas. “Esse equipamento é muito importante para turismo e esporte, principalmente por transformar nossa cidade numa referência mundial na formação de talentos da modalidade, além de consolidar Saquarema como a Capital Nacional do Surf”, postou.
Para ela, o espaço será multifuncional. “O Centro de Treinamento de Surf será uma grande estrutura de interesse social, um espaço de aprendizado, treinamento, visitação e orgulho dos saquaremenses”, comentou.
De acordo com a Prefeitura de Saquarema, o local foi concebido para atender atletas iniciantes, profissionais e semi-profissionais, além de já ter sido projetado com acesso para portadores de deficiências.
Junto com o Centro de Treinamento será criado o Museu do Surf, um espaço dedicado à história do esporte, com objetivo de resgatar a importância da cidade para o Surf.
Um trabalho de pesquisa está reunindo arquivos de imagem e listando personagens que viveram a descoberta dos picos de Itaúna e Vila nos anos 70, sem esquecer dos pioneiros californianos, que se encantaram com as ondas na década de 60. O espaço também reunirá um acervo de pranchas e acessórios.























