spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema: Programa Conexão Universitária vai custear faculdade de moradores

spot_imgspot_img

Mais lidas

A prefeita Manoela Peres anunciou, na noite desta sexta (12), que a cidade está criando o Programa Conexão Universitária. Ele deverá custear cursos de ensino superior para moradores de Saquarema.

“Esse é um programa que me deixa muito orgulhosa e feliz de oferecer. A prefeitura vai oferecer bolsas integrais. Ou seja, o município vai pagar a universidade. Através dele, vão surgir professores, dentistas, engenheiros, médicos…”, comentou a prefeita em vídeo nas redes sociais.

De acordo com a chefe do Executivo saquaremense, a criação do programa já foi aprovada na Câmara de Vereadores do município. A lei também já foi sancionada e publicada no Diário Oficial de Saquarema desta sexta (12).

“Vamos ter critérios que serão divulgados em breve. Sabemos que com esse projeto poderemos mudar a vida de muitas famílias. O objetivo desse programa é ajudar a quem precisa”, completou Manoela.

O programa é nos moldes do já existente “Passaporte Universitário”, da vizinha Maricá. A ideia é que moradores no município possam cursar ensino superior com bolsas de estudo de até 100% em instituições privadas credenciadas. O custo da formação será de responsabilidade da Prefeitura.

Agora, resta ao Executivo regulamentar, através de decreto, o novo programa. Um lançamento oficial também será realizado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img