spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema receberá doses da vacina Fiocruz / AstraZeneca nesta segunda (25)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Saquarema vai receber, nesta segunda (25), novas doses da vacina contra o Coronavírus. De acordo com a prefeita Manoela Peres, serão 880 novas doses, produzidas pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Vamos dar continuidade à vacinação, com o recebimento de mais 880 doses. Vamos continuar a imunização, seguindo os critérios de público priorizado definido pelo Ministério da Saúde, para recebimento das vacinas”, publicou Manoela nas redes sociais.

Na primeira remessa, a cidade recebeu 1.187 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. Saquarema está seguindo o plano de imunização do Ministério da Saúde e está vacinando os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o Covid-19 e idosos em instituições de longa permanência.

Dois milhões de doses produzidas no laboratório indiano Serum, que é um dos centros produtores da vacina de Oxford-AstraZeneca, chegaram ao Brasil na última sexta (22). Elas seguiram direto para a Fiocruz, responsável pela checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.

No sábado, começou a distribuição das doses da vacina para todo o país. O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a ser contemplado. Foram 185 mil doses que serão distribuídos para os 92 municípios.

Segundo o Ministério da Saúde, 100 milhões de doses da vacina foram encomendadas para serem distribuídas ainda no primeiro semestre deste ano.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img