Saquarema registra queda nos indicadores de criminalidade

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Saquarema divulgou nesta semana, relatório que apresenta os indicadores da segurança no município, comparando os meses de janeiro a junho de 2019 com o mesmo período de 2020.

O convênio firmado com o PROEIS resultou  na diminuição crimes violentos na cidade. A diminuição de 65% foi observada em crimes como estupros, lesão corporal, 32%, e roubos, 33%..

De acordo com a prefeitura, a diminuição de crimes violentos se deve à ação em conjunto da Guarda Civil e Posturas Municipais, PROEIS, Polícia Militar e Polícia Civil, que realizam um planejamento das abordagens e fiscalização, além do maior uso de força policial atuante, fornecida pelo PROEIS, favorecendo na queda da criminalidade no município.

“A chegada do PROEIS em Saquarema nos deu novas ferramentas para trabalharmos na segurança pública do município. A redução dos principais índices de violência na cidade é fruto de um trabalho em conjunto com as demais forças de segurança das esferas municipal e estadual. Vamos continuar trabalhando para integrar ainda mais as ações de combate à criminalidade em Saquarema, proporcionando assim maior segurança para a nossa população”, afirma o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade dos Santos.

O convênio com o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) teve início em fevereiro de 2020, esse programa permite que a Prefeitura contrate policiais em dias de folga para trabalhar no município, que além de arcar com a remuneração dos policiais, a Prefeitura de Saquarema adquiriu também 4 novas viaturas e mais 2 motocicletas para uso do PROEIS.

Os veículos, bem como os policiais, ficam baseados na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, em Bacaxá. De lá, eles são designados para cumprir as rondas na cidade efetuando patrulhamento preventivo e ostensivo.

Ao todo, a Prefeitura pode utilizar de até 30 policiais por dia no reforço à segurança do município, gerando benefícios para todos – para a cidade e para os policiais militares, que passam a contar com uma remuneração extra, sem precisar recorrer à prestação de serviços informais.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.