spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema tem plano para reabertura do comércio; entenda

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma nota divulgada na noite desta sexta-feira (22) destacou as fiscalizações intensivas quanto ao cumprimento dos decretos restritivos editados pela Prefeitura de Saquarema. De acordo com o texto, além de tentar frear o avanço dos casos na cidade, as ações tiveram um motivo especial: a adoção do plano de reabertura gradual do comércio na cidade.

“A Prefeitura está atenta e o gabinete montado para a gestão da crise do Coronavírus na cidade possui um plano para reabertura gradual do comércio e outras atividades econômicas”, diz a nota. Apesar disso, não há uma data prevista para que aconteça uma “volta à normalidade”.

A intensificação das fiscalizações aos decretos de fechamento dos comércios não essenciais, proibição de permanência nas praias e espaços públicos e uso de máscaras nas ruas foi, de acordo com a nota, “necessária”.

“Este plano é constantemente reavaliado por equipes técnicas de acordo com os número de pessoas contaminadas. Por esse motivo, se fez necessária uma intensiva fiscalização quanto ao cumprimento dos decretos durante essa semana”, pontua a nota.

Durante transmissão nas redes sociais na última terça (19), a prefeita de Saquarema Manoela Peres havia falado na possibilidade em tomar novas medidas mais duras caso a população não respeitasse as determinações.

O texto finaliza falando que a cidade vive “uma guerra”. “Estamos diante de uma guerra. Medidas preventivas são necessárias neste momento para que diminua o número de contaminados e que não tenhamos outras vidas sendo ceifadas. Vamos preservar, sobretudo, a vida”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img