Rio de Janeiro,

quarta-feira, maio 25, 2022
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #48

Teatro de Saquarema terá atrações sobre empoderamento das mulheres negras neste fim de semana

Mais lidas

O Teatro Mário Lago, em Saquarema, irá apresentar neste fim de semana três atrações voltadas ao empoderamento da mulher negra e também ao público infantil.

Será apresentado nesta sexta-feira, 13, das 18h às 20h, com entrada gratuita, o evento “Negras Que Inspiram”, uma roda de conversa com mulheres negras empoderadas do município. Participam do evento as influencers Claudiane Honorato, responsável pelo perfil Se aceita nega!; Raquel Oliveira, da Identidade Cultural; e Glauce Pimenta, da Harpa Africana com poesias. O evento, organizado por Mayara Macário, tem por objetivo levar as pessoas a refletirem, neste 13 de maio, dia da abolição dos escravizados, sobre a desigualdade, a violência, o apagamento de sua história e o racismo que afligem a população negra brasileira.

Dia 14, sábado, a Daumas Academia apresenta o espetáculo de dança “18 Anos de Encantamento (Primeiros passos, primeiros movimentos e assim… tudo começa)”, com diversas coreografias e modalidades variadas, como ballet clássico, jazz dance, dança moderna, sapateado, dança flamenca e contemporânea. A classificação etária é livre. O espetáculo tem 1 hora de duração e os ingressos, custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada) podem ser adquiridos na Academia, que fica na Av. Vila Mar, 276 – B, em Itaúna, ou na bilheteria do Teatro.

No domingo, 15, às 17h, será a vez do teatro infantil com o espetáculo “Arroz e Feijão em ‘A Onça e o Bode’”, contemplado no Edital Saquarema Cultural II, lançado pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura. Nesta fábula, encenada pela Carolla Produções, a Onça e o Bode, cansados de viverem na mata, resolvem construir uma casa. Sem saber, os dois trabalham juntos, achando que recebiam a ajuda de Tupã, o Deus dos índios. Depois de muita confusão, entendem que mesmo com as diferenças entre eles, através do respeito mútuo, conseguiriam morar juntos e dividir as tarefas da casa que acabaram de construir. No elenco estão Fabrício Souza, Sabrina Nobre e Yago Beliene. A duração da peça é de 1 hora, a classificação etária é livre e a entrada gratuita, com a distribuição dos ingressos na bilheteria do Teatro, uma hora antes do início do espetáculo.

spot_img
spot_img

Últimas noticias