spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saquarema volta a implementar barreiras sanitárias e interdita as praias

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com o número de casos subindo nos últimos dias, Saquarema terá uma intensificação das medidas restritivas para frear o avanço do Coronavírus; a Prefeitura de Saquarema decidiu restabelecer as barreiras sanitárias e o fechamento dos acessos das principais praias do município.

De acordo com a Prefeitura de Saquarema, as barreiras serão instaladas nos principais acessos ao município. Turistas, veranistas e visitantes através de transporte público coletivo, de turismo, táxis, transporte por aplicativos e veículos particulares serão impedidos de entrar na cidade. A medida não se aplica a moradores, prestadores de serviços ou atividades essenciais e a pessoas com vínculo empregatício nas atividades essenciais permitidas para fins de desempenho do trabalho.

Os acessos a três praias (Vila, Itaúna e Barrinha) também serão fechados. O estacionamento de veículos nas praias e imediações, além da Av. Oceânica também estará proibido. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) atuarão para coibir o estacionamento irregular.

A Prefeitura de Saquarema irá, ainda, avaliar a necessidade de instalação de barreiras físicas fixas em pontos da cidade.

Fiscalização – Agentes da Guarda Municipal e do Proeis Saquarema intensificaram as fiscalizações do cumprimento do que prevê a bandeira amarela (clique aqui e veja mais). Tanto os comércios, com diversas regras, quanto os cidadãos, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, podem ser ser penalizados em caso de não cumprimento das determinações.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Saquarema (no final da tarde desta segunda, 17) aponta que a cidade tem 957 casos confirmados e 53 óbitos, com 150 casos ativos no município.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img