spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Saúde de Maricá ganha reforço de 10 novas ambulâncias

spot_imgspot_img

Mais lidas

 

 

A saúde de Maricá recebeu um reforço importante nesta quarta-feira (13/9). Com apenas nove meses de governo, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, entregou 10 novas ambulâncias para transporte de pacientes da rede municipal de saúde. As novas unidades foram entregues durante solenidade na Unidade do Samu, anexa ao Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, com a presença do prefeito Fabiano Horta (PT), do presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), vereadores, enfermeiros e funcionários das unidades de saúde.

As ambulâncias vão atender ao hospital Conde Modesto Leal, à UPA-Inoã, ao posto de saúde Santa Rita em Itaipuaçu, posto de saúde de São José do Imbassaí e posto de saúde de Ponta Negra. São seis unidades básicas para primeiros atendimentos e quatro unidades avançadas equipadas com equipamentos de última geração para atender casos mais graves.

Fabiano Horta ressaltou o compromisso responsável com a aplicação dos recursos provenientes dos royalties em prol da população.

“Esse conjunto de ambulâncias faz parte da ampliação da melhora da saúde da cidade. A vida não tem preço. Dinheiro de royalties em Maricá não vai ter mensuração no sentido da falta de razão para não construir um sistema de saúde que funcione e uma cidade que melhore. Essas ambulâncias são frutos do avanço da cidade e da conquista que Maricá tem hoje para avançar com a pujança do petróleo”, disse.

Dois veículos avançados e três básicos serão alocados no Hospital Conde Modesto Leal; um avançado e um básico na UPA de Inoã; e um básico em cada posto, sendo eles os de Ponta Negra, Santa Rita e São José II. As ambulâncias disponibilizadas para os postos não ficarão lá por 24h, estarão disponíveis durante o período de funcionamento, para atender as emergências das unidades de Atenção Básica. Fora desse período, ficarão parqueadas no Conde Modesto.

“Pra quem mora e trabalhou aqui a 20 anos atrás, nunca teve 10 ambulâncias custeadas pelo município pra fazer todo atendimento em toda Maricá. Elas vão dar suporte às unidades de saúde. Isso é um compromisso com a saúde da população. É um compromisso de cuidar das pessoas. Vamos salvar vidas e isso não tem preço”, afirmou Simone Costa, Secretária de Saúde., que também lembrou a base do Samu tem 13 anos e essa é a primeira vez que recebe obras de reparo. O motorista mais antigo, Sr. Bone, da unidade afirmou ser um sonho ter todas essas ambulâncias novas. “O prefeito está fazendo a parte dele. Agora resta a nós, profissionais de saúde, fazermos a nossa”, finalizou Simone.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img