spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Secretaria de Saúde de Maricá abre sindicância para apurar circunstâncias de morte no hospital

Mais lidas

Foto: Clarildo Menezes / Divulgação PMM-RJ

A Prefeitura de Maricá informou, em nota, que abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias da morte de um homem internado no Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Segundo a nota, o homem deu entrada na noite de domingo com ferimentos nas mãos e pernas causados, possivelmente, por alguma agressão, e faleceu na manhã desta terça-feira (16). Ele não apresentou quaisquer documentos de identificação quando deu entrada na unidade. 

O texto informou, ainda, que a equipe de plantão constatou que o paciente também tinha um quadro compatível com síndrome de abstinência e o atendimento foi feito de acordo com o que era recomendado para tal quadro. Na manhã desta terça-feira (16), no entanto, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo assistido e entubado (o que descarta qualquer possibilidade de sufocamento por objeto estranho). Após quarenta minutos de tentativas de ressuscitação cardiopulmonar, ele não resistiu e faleceu.

Por fim, o comunicado informou que “a sindicância visa a apurar não só a causa real da morte, mas também o fato de ter sido emitido um atestado de óbito com ‘causa indeterminada’ apesar dos sinais evidentes de agressão e do possível quadro de abstinência. O procedimento correto prevê o envio do corpo para o Instituto Médico Legal de forma a ser feita a necropsia. A secretaria deverá tomar tal medida, por considerar fundamental o cumprimento dos protocolos legais”, concluiu o texto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img