spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Secretária “interina” de Educação e Cultura de Saquarema é efetivada

spot_imgspot_img

Mais lidas

Tomou posse nesta quarta-feira (04) a nova secretária de Educação e Cultura de Saquarema. Lucimar Pereira Vidal da Costa já estava responsável interinamente pela pasta desde que a justiça determinou o afastamento de Antônio Peres Alves, marido da prefeita Manoela Peres e que foi afastado após determinação judicial.

“Fico muito orgulhosa e feliz de ver uma pessoa tão competente e dedicada assumindo a pasta, para dar continuidade a um trabalho lindo que a Educação vem fazendo no município”, publicou Manoela nas redes sociais.

A pasta estava sem comando efetivo desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento de três secretários (dentre eles Antônio Peres Alves), além do procurador-geral do município. A decisão foi publicada em 12/09.

Além de Antônio Peres Alves, há época, também foram afastados de seus cargos Ana Amélia Alves Quintanilha (secretária de Gabinete e cunhada de Manoela Peres) e João Alberto Teixeira Oliveira (secretário de Saúde e pai do vice-prefeito Pedro Ricardo), além do Procurador-Geral do Município Antônio Francisco Alves Neto (cunhado da prefeita). Segundo o ministro Edson Fachin, a nomeação dos profissionais infringiram a Súmula Vinculante n. 13, que trata de nepotismo.

O site da Prefeitura de Saquarema mostra que Claudius Valerius Malheiros Barcellos responde interinamente pela Procuradoria-Geral do Município, bem como Patrícia dos Reis Silva também está provisoriamente a frente da Secretaria de Gabinete. O site informa, ainda, que o vice-prefeito Pedro Ricardo foi efetivado como secretário de Saúde do município.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img