spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Secretário das Cidades, Douglas Ruas nega candidatura a vice de Eduardo Paes ao governo do Rio

Mais lidas

O secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas (PL), negou que tenha intenção de compor uma chapa com o prefeito Eduardo Paes (PSD) na disputa pelo governo do Rio de Janeiro em 2026. A declaração foi dada com exclusividade ao programa Show do Raphael de França, da Rádio Manchete, nesta quinta-feira (23).

De acordo com informações que circulavam nos bastidores políticos, a possível aliança estaria sendo articulada pelo deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ). Ruas, no entanto, refutou os rumores e afirmou que pretende concorrer à reeleição como deputado estadual pelo Partido Liberal (PL).

“Essa informação não procede. No ano seguinte, serei candidato à reeleição para o cargo de deputado estadual. As lideranças do PL, no momento certo, vão tomar a melhor decisão para o Estado do Rio de Janeiro e para o nosso país, mas eu, Douglas Ruas, serei candidato à reeleição”, declarou.

Balanço da Secretaria das Cidades

Há pouco mais de dois anos à frente da Secretaria de Estado das Cidades, Ruas destacou o avanço das ações voltadas à integração dos 92 municípios fluminenses. Criada em setembro de 2023 pelo governador Cláudio Castro, a pasta tem o objetivo de apoiar cidades com baixa capacidade de investimento, ampliando o alcance de obras e projetos de infraestrutura urbana.

Segundo o secretário, cerca de R$ 1,5 bilhão já foram aplicados em 41 municípios, beneficiando quase metade das cidades do estado. “Nosso trabalho tem sido de integração e cooperação. O objetivo é que todos os municípios sejam ouvidos e atendidos”, afirmou.

A Secretaria também coordenou as conferências municipais das cidades, etapa preparatória para a Conferência Estadual das Cidades, com adesão de 75 municípios — mais de 80% do território fluminense. Ruas ressaltou que o alto índice de participação demonstra o compromisso dos gestores locais com o desenvolvimento urbano sustentável.

“O Rio de Janeiro terá papel de destaque na Conferência Nacional das Cidades, contribuindo para o plano nacional de desenvolvimento urbano”, disse.

Parque RJ transforma antigo piscinão de São Gonçalo em espaço de lazer

Um dos principais projetos da Secretaria das Cidades é o Parque RJ, que está revitalizando a área onde funcionava o antigo piscinão de São Gonçalo, desativado em 2013. O novo espaço será um parque urbano sustentável, com áreas infantis, quadras esportivas, pista de skate, atletismo, ginástica e um anfiteatro com capacidade para 15 mil pessoas.

Com foco em sustentabilidade, o parque utilizará água de reúso para irrigação e contará com uma piscina de cascata como opção de lazer no verão. A manutenção ficará a cargo da Águas do Rio, por meio de uma parceria público-privada, garantindo continuidade sem custos adicionais ao Estado.

Ruas afirmou que a entrega do parque está prevista para 20 de dezembro, antes do próximo verão.

“Estamos trabalhando com afinco para entregar esse equipamento público ainda neste ano. Será um grande presente de Natal para São Gonçalo e toda a região Leste Fluminense”, finalizou o secretário.

Confira a entrevista completa:

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img