O auditória da Associação Brasileiro de Imprensa (ABI), que fica no centro do Rio, foi o palco do lançamento oficial da candidatura de João Maurício de Freitas à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores.
O ato contou com a participação de milhares de pessoas, entre elas, o atual presidente da sigla no Estado e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, da deputada federal Benedita da Silva (PT), do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), do prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT) e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman.
“Vivemos dias difíceis no Brasil. As ondas conservadores que assolaram o mundo começaram e terminaram. Temos que estar preparados. A partir das nossas convicções que vamos trabalhar aqui no Rio de Janeiro. Precisamos construir um partido em consonância com os movimentos que constroem a sociedade. Temos que estar em cada lugar para organizar a luta popular”, afirmou Joãozinho, como é conhecido no meio político.
“Reconstruir a democracia e os direitos do povo brasileiro são tarefas que só um Partido de massas pode fazer em tempos tão obscuros. Por um Partido dos Trabalhadores que se encontra e se funda na vida do povo! Nas ruas, fábricas, igrejas, Escolas, povos, aldeias, diferenças enquanto espaços de transformações”, disse Fabiano Horta.
Quaquá ressaltou o trabalho popular realizado por Joãozinho como é conhecido no meio político. “Quem tem trabalho popular de verdade é esse campo político! Conversa fiada não muda a sociedade e nem a vida do povo! Revolucionário tem prática e não blá-blá-blá!”, afirmou.
“O Joãozinho terá uma grande responsabilidade junto conosco para resgatarmos o Brasil e conquistar de novo os direitos do povo brasileiro. O desafio é muito grande”, falou Gleisi Hoffman.
As etapas estaduais do 7º Congresso serão realizadas nos dias 19 e 20 de outubro de 2019. O 7º Congresso Nacional do PT ocorre em novembro em SP com 800 delegado(a)s.
O lançamento da candidatura contou ainda com presenças como do ex-ministro Gilberto de Carvalho, Edson Santos, políticos de Mesquita, Magé, Teresópolis, Maricá, Niterói, Macaé entre outras cidades. Várias pessoas não conseguiram sequer chegar no auditório por conta da lotação esgotada.
João Maurício é também o atual responsável pela articulação do governo Fabiano Horta em Maricá, estando à frente da Secretaria de Relações Institucionais.