spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Secretários deixam pastas visando o processo eleitoral

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma dança das cadeiras está sendo preparada na Prefeitura de Maricá; é que a data da desincompatibilização se aproxima – no dia 04/04 -, e os secretários e funcionários que pretendem disputar as eleições em outubro precisarão deixar seus cargos. À boca pequena, já correm nos bastidores os nomes que deixarão as cadeiras vazias no Paço Municipal.

Um secretário já definiu que concorrerá ao Executivo. Não, o moço não traiu o grupo de Fabiano Horta. Trata-se de Igor Sardinha, que concorrerá ao cargo de Prefeito em Macaé, no Norte Fluminense. O comandante do Desenvolvimento Econômico do município já havia anunciado a pré-candidatura pelo PT no ano passado.

Outros sairão para concorrer à cadeiras na Câmara de Maricá. Três secretários, que são vereadores licenciados, retomarão suas cadeiras: Frank Costa (Trabalho), Jorge Castor (Assistência Social) e Helter Ferreira (Cidade Sustentável). O primeiro deverá ser candidato pelo Avante, enquanto os outros dois concorrerão pelo PT de Fabiano Horta. A exoneração dos três,”a pedido”, já foi publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM). Com isso, os suplentes Cemar, Dr. Richard e Robgol deixarão o Legislativo maricaense.

Quem também teve uma breve passagem pela Câmara nessa legislatura – por ser primeiro suplente – e tentará retornar à casa é Adelso Pereira (Iluminação Pública). Ele também deve disputar pelo Avante. O nome do moço também já foi publicado no JOM com a exoneração “a pedido”.

Levantamento feito pelo ErreJota Notícias apontou que outros nomes que estão no atual secretariado e que deverão aparecer nas urnas são Julio Carolino (Agricultura, Pecuária e Pesca), candidato pelo PDT; Andrea Cunha (Cultura), que disputará pelo PT; e Luis Carlos dos Santos (Trânsito e Engenharia Viária), que integra a nominata do Cidadania.

Outros nomes que tem status de secretários e que também podem ser concorrentes a uma das 17 cadeiras do Legislativo Maricaense são o do Ouvidor, Paulo Feijó (Cidadania) e da Presidente do Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM), Janete Valladão (PT).

O vice-prefeito, Marcos Ribeiro, também disputará o retorno à Câmara; ele já foi um edil de Maricá antes de assumir o cargo de ‘número dois’ do Executivo maricaense (inicialmente com Washington Quaquá e, posteriormente, com o próprio Fabiano Horta). Ele não mudará de partido e seguirá no PT para as eleições.

Algumas pastas já tem nome dos substitutos definidos. No Trânsito e Engenharia Viária, o subsecretário Cel. Edson Amaral assumirá a titularidade, de acordo com Luis Carlos. Outra subsecretária que assumirá o comando da pasta é Laura Vieira, da Assistência Social, conforme publicado no JOM. Já no ISSM, responderá o servidor efetivo Carlos José da Costa Azevedo, de acordo com a então presidente Janete Valladão.

Ainda não foram anunciados os nomes dos demais secretários, o que deve acontecer nos próximos dias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img