Nesta terça-feira (14/03), às 8h30, aconteceu o Café Empresarial na sede da CDL Niterói. O evento foi uma oportunidade para chefes de diferentes empreendimentos do Rio de Janeiro e de outros estados realizarem networking — palavra utilizada para descrever uma rede, ou seja, um grupo de pessoas conectadas, principalmente, por interesses profissionais —.
No começo do evento, tocaram o hino nacional e o hino dos lojistas. Em seguida, várias pessoas que estavam na plateia foram apresentando as suas empresas e falando como encontrá-las. O Secretário Municipal de Administração e Presidente geral da CDL, Luís Antônio Francisco Vieira, afirmou que “não existe empresa se os parceiros não forem fortes. Por isso, é importante a gente realizar esse encontro para vocês conhecerem uns aos outros”.
O evento contou com a presença de Christa Vogel Grael, primeira-dama de Niterói, Fernanda Sixel, Coordenadora da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (CODIM), Suzanne Lervolino Proprietária do Restaurante Da Carmine, Ana Amelia Tuller, Gerente de Negócios do Sicoob Credcaf e Gerente Geral da expansão do Sicoob Credicaf no estado do Rio e Juiz de Fora, em um bate-papo descontraído mediado por Eliane Vieira esposa do Presidente da CDL Niterói, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.
De acordo com a Coordenadora do CODIM, Fernanda Sixel, “nós, como empreendedores, estamos coletivamente construindo cidades como Niterói. É ótimo que aconteça um evento como o Café Empresarial onde pode conhecer uns aos outros e conversar sobre os nossos projetos”.
A equipe do Errejota ainda entrevistou Helena Porto, diretora de um órgão que cuida da parte de bicicletas dentro da Prefeitura de Niterói, na Secretaria de Urbanismo — Instagram do projeto — e ela explicou que o evento ajuda muito na divulgação de setores como o que ela faz parte.
“Em nosso trabalho, lidamos com a parte da infraestrutura cicloviária, ciclovias, cuida do bicicletário, instala paraciclos, entre outros trabalhos. E temos uma equipe que lida com a parte de educação e comunicação, em que fomentamos a educação no trânsito, eventos e a cultura da bicicleta na cidade. Um dos nossos projetos é o de instauração do selo “Amigo da bicicleta” nos empreendimentos no município que certifica que esses locais recebam melhor os ciclistas e incentivem a prática dessa atividade. Esse evento é uma ótima oportunidade para para a gente apresente o nosso projeto e tente fazer com as pessoas se inscrevam para receber o selo”, completou Helena Porto.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais