Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Segurança Presente de Niterói completa um mês sob gestão do Governo do Estado

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Operação Segurança Presente de Niterói completa neste domingo (3/10) seu primeiro mês sob a gestão do Governo do Estado.

Além da mudança administrativa, a Operação teve um aumento da área de atuação passando a patrulhar a Região Oceânica até Pendotiba. Todo o orçamento da Operação está sendo custeado pelo governo do estado. 

Índices de criminalidade

Neste primeiro mês, foram realizadas 37 prisões de suspeitos e cinco foragidos da justiça capturados com mandados de prisão em aberto. Dentre os presos estão o chefe do tráfico da comunidade Coronel Leôncio, no Complexo do Santo Cristo, que já possuía várias anotações criminais e um dos líderes de roubos de carga na cidade, também com várias passagens pelo mesmo crime.

Durante o período houve queda nos índices de criminalidade no município, em comparação ao mesmo período do ano passado. Mesmo considerando que em 2020 a cidade estava com um fluxo menor de pessoas devido a pandemia da Covid-19, ainda assim comparando com este ano não houve registro de roubo a estabelecimento comercial desde que o Governo assumiu o Segurança Presente de Niterói. Houve queda também nos roubos de veículos, redução de 75% e o de pedestres em 71%. Todos os dados foram obtidos pela ferramenta ISPGEO, apurados dentro do horário e área de atuação da Operação, mas ainda não foram consolidados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

– O Segurança Presente tem demonstrado sua importância na redução dos índices de criminalidade e o nosso compromisso, sob a orientação do Governador Cláudio Castro, é fortalecer ainda mais o programa. Estamos equipando e valorizando os nossos policiais e agentes da melhor forma para garantir que a população seja alcançada de forma imediata e se sinta cada vez mais segura e protegida. No caso específico de Niterói, completamos este primeiro mês com a expansão para a Região Oceânica e Pendotiba, e vamos seguir avançando – destacou o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img