spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #90

spot_img
spot_imgspot_img

Segurança Presente e Cisp prendem quatro suspeitos de furtos na Região Oceânica

Mais lidas

Uma ação integrada entre o programa Segurança Presente e o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói resultou na prisão de quatro pessoas, na segunda-feira (05), envolvidas em uma série de furtos a estabelecimentos comerciais na Região Oceânica. O grupo foi detido após furtar mais de R$ 5 mil em produtos de uma drogaria localizada na Estrada (Avenida) Francisco da Cruz Nunes, no bairro de Itaipu.

O crime foi identificado a partir de um alerta em rede social, com imagens das câmeras de segurança do próprio estabelecimento. Segundo as informações, as mulheres entravam na farmácia enquanto os homens davam apoio à ação. Uma das suspeitas, de 46 anos, que utilizava muletas, escondia os produtos por dentro da roupa, com auxílio de um dos comparsas, enquanto o outro homem aguardava no veículo para a fuga.

Com o apoio do Cisp, que identificou o carro utilizado no crime — um Ford Ka preto — circulando pela região de Itaipu, as equipes montaram um cerco e conseguiram interceptar o veículo com todos os envolvidos em seu interior. Durante a abordagem, foram apreendidos diversos cosméticos, totalizando mais de R$ 5 mil, além de um ventilador, duas blusas femininas e um caderno com anotações da quadrilha.

Câmera de segurança

Na 81ª DP (Itaipu), após consulta ao IMEI de um dos celulares apreendidos, foi constatado que o aparelho era produto de roubo ocorrido em novembro de 2025, em uma loja de departamentos também na Região Oceânica. As investigações indicam ainda que os produtos furtados seriam repassados a receptadores, por valores abaixo do mercado, com o lucro dividido entre os integrantes.

Entre os presos estão dois homens e duas mulheres. A mulher de 46 anos já possuía 11 anotações criminais, incluindo roubo e furto, e utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão. A outra mulher, de 26 anos, é filha da acusada. Um dos homens, de 44 anos, tem três anotações criminais, enquanto o outro, de 22, não possui registros anteriores. Todos permaneceram presos e estão à disposição da Justiça.

Tecnologia

O Cisp de Niterói conta com mais de 600 câmeras espalhadas pela cidade, com monitoramento em tempo real 24 horas por dia. O sistema é integrado às operações da Polícia Militar, Guarda Municipal, NitTrans e programas como o Segurança Presente. O cercamento eletrônico que auxiliou na identificação do veículo utilizado pela quadrilha possui 120 câmeras inteligentes, garantindo mais agilidade e eficiência no combate à criminalidade.

Vídeo do CISP

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img