spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Segurança Pública: Proeis começa a operar em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Anúncio PMS

Começaram na manhã desta segunda-feira (03) as atividades do Programa Estadual de Interação de Segurança (Proeis) em Saquarema. O convênio, firmado entre a Prefeitura da cidade e a Polícia Militar, vai possibilitar dobrar o efetivo policial na cidade. O início do programa aconteceu em cerimônia realizada na frente do Paço Municipal.

Nesta primeira etapa, 10 novos policiais militares reforçarão o policiamento na cidade por meio do Proeis, programa que permite que a Prefeitura contrate policiais em dias de folga para trabalhar no município.

De acordo com o ex-prefeito e primeiro cavalheiro da cidade, Antonio Peres Alves, o efetivo policial lotado na 4° CIA é de 12 agentes por dia para patrulhar todo o território saquaremense.

Além de arcar com a remuneração dos policiais para a prestação do serviço em dias de folga, a Prefeitura de Saquarema vai adquirir 4 novas viaturas – e outras quatro motocicletas – para uso do PROEIS. Os veículos, bem como os policiais, ficarão baseados na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, em Bacaxá. De lá, eles serão designados para cumprir as rondas a pé ou nas viaturas, além do patrulhamento preventivo e ostensivo.

“Sempre estivemos preocupados com a segurança de nossos moradores e turistas. Desde 2017, estamos trabalhando em parceria com a Polícia Militar para que esse convênio pudesse se tornar uma realidade. Hoje, com a efetivação do PROEIS, Saquarema poderá ser uma cidade mais segura, e a Prefeitura tem uma parcela muito importante nessa conquista”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

Ao todo, a Prefeitura poderá utilizar até 30 policiais por dia no reforço à segurança do município.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img