Foi um jogo duro! A segunda partida da seleção feminina do Brasil foi decidida no “Shoot Out”, uma espécie de ataque contra defesa com cinco chances para cada seleção, com vitória brasileira por 4 a 3. Nos sets normais o primeiro foi vencido pelo Brasil por 16 a 11 e o Paraguai venceu o segundo por 15 a 14.
Nesta sexta-feira, as meninas retornam a Arena da Barra para enfrentar a seleção do Uruguai, uma das favoritas do campeonato. A partida acontece às 13h30.
Conheça as regras – A regra possui profundas diferenças em relação ao handebol de quadra. As partidas são disputadas com quatro jogadores por equipe, sendo três de linha e um goleiro, em melhor de dois sets, com duração de dez minutos cada. Caso o tempo termine empatado, a decisão será no “Gol de Ouro” em que a equipe que marcar o primeiro gol será declarada vencedora do set. Se as equipes vencerem um tempo de jogo cada, o desempate será feito através do “Shoot Out”, ou seja, o jogador contra o goleiro. Segundo a Federação Internacional de Handebol (IHF), os gols criativos ou espetaculares e “aéreos”, além daqueles marcados através do Tiro de 6 metros, valem dois pontos.