O “Dia do Consumidor” é celebrado em 15 de Março, mas a data ganhou um peso comercial muito grande nos últimos anos e se tornou a “Semana do Consumidor”, onde diversas varejistas oferecem produtos com descontos agressivos, indo desde eletônicos até vestuários, alimentos e outras categorias.
A Amazon, uma das maiores lojas e distribuidoras do mundo, já deu a largada na Semana do Consumidor e está com até 60% de descontos em diversas categorias, indo desde eletrônicos de sucesso, como fones e notebooks, até livros, vestuários, produtos de higiene e muito mais.
Para aproveitar o momento otimista do mercado e consumo, Alexandre Della Volpe Elias, CMO da Rcell, destaca que é essencial os comerciantes se planejarem para a data. “A semana do consumidor é um dos momentos mais esperados do ano, tanto para o comércio, que tem a oportunidade de dar um boom nas vendas, quanto para os consumidores, que conseguem, muitas vezes, obter produtos e serviços a preços mais em conta”, salienta.
Nos sites das lojas, é possível encontrar ofertas relâmpago, que possuem estoque limitado, diversos dispositivos da marca, como Kindle e Smart Speaker com Alexa, e também uma boa variedade de itens sucesso de vendas e bens de consumo.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais