O governador de Goiás Ronaldo Caiado confirmou, na manhã desta segunda (28), a morte do assassino em série Lázaro Barbosa, de 32 anos. Foram 20 dias de perseguição, em uma operação que contou com o empenho de mais de 270 policiais. Ele foi baleado após troca de tiros com policiais.
“Era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, disse Caiado em uma rede social.
Lázaro é condenado por assassinatos e estupros e estava foragido desde 09/06, quando matou quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia (DF).
Durante a caçada ao serial killer, além do grande efetivo policial e de cães farejadores, foram utilizados também drones, helicópteros, rádios comunicadores e um caminhão com plataforma de observação elevada de videomonitoramento.
Lázaro foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, encaminhado para o presídio de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.