A Serra do Mato Grosso, trecho da RJ-106 que faz a divisa dos municípios de Maricá e Saquarema, segue interditada após as fortes chuvas do último fim de semana.
Uma barreira caiu na pista, o que tornou extremamente perigoso o tráfego no local. De acordo com a Prefeitura de Saquarema, a liberação do trecho deve acontecer em aproximadamente 10 dias.
O Secretário Estadual das Cidades, Uruan Andrade informou que as últimas chuvas se concentraram principalmente na área Serra do Mato Grosso, além de tudo que aconteceu, existe uma água correndo pela serra com uma intensidade grande.
De acordo com ele, a via só será liberada quando tiver trafegabilidade e segurança para as pessoas. Geólogos foram acionados para investigar o caso, o que vai demandar mais tempo.
“Nós estamos com muitas máquinas lá e temos que fazer um projeto urgente para ver a causa disso ter acontecido. As chuvas foram fortes, foram fortes, mas hoje existe uma causa que a gente tem que realmente partir e resolver”, finalizou dizendo o secretário.