spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

SG: alunos da rede municipal recebem kit merenda nesta quarta (11)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Alunos matriculados na rede municipal de ensino começam a receber nesta quarta-feira (12) a 4ª entrega do kit merenda escolar. Ao todo 47 mil estudantes de 150 instituições da Rede Pública Municipal poderão retirar seus kits, em nove polos de distribuição, das 8h às 17h, de acordo com cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a exemplo do que aconteceu nas etapas anteriores.
A medida contempla todos os estudantes, até as turmas de Educação para Jovens e Adultos (EJA). As creches municipais – inclusive conveniadas – receberam o kit de forma adiantada em outubro. O kit composto por arroz, açúcar, feijão, macarrão com ovos, leite integral, biscoito doce, biscoito salgado, achocolatado e suco.
Ao receber os alimentos, o responsável pelo aluno assina um termo de recebimento e compromisso de não vender ou dar destino diferente aos produtos. É necessário também apresentar cópia de um documento oficial de identificação com foto e o uso de máscara. 
 
“A distribuição do kit merenda é mais uma medida da administração para o enfrentamento da pandemia ocasionada pela Covid-19, que motivou a suspensão das aulas. Esta vem a ser mais uma medida que integra o pacote de ações do governo municipal para o enfrentamento do momento atípico que estamos vivendo. Todos, em diferentes escalas, somos afetados pelas consequências dessa crise e nosso papel é minimizar ao máximo esses efeitos”, declarou o secretário de Educação, Maurício Nascimento.
 
Ao todo 47 mil famílias serão beneficiadas, como é o caso de Ivonete da Cruz, 42 anos, moradora de Nova Cidade. Ela foi ao Colégio Municipal Castello Branco buscar o kit do filho Luiz Henrique, 11 anos, estudante do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal São Miguel.
 
“Essa ajuda está sendo de grande importância para mim. É um reforço para a alimentação do meu filho, já que estes meses de pandemia estão sendo difíceis para todos”, elogiou.
 
O kit merenda foi adquirido com a verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que seria destinada à merenda escolar em tempos sem pandemia. Para garantir a qualidade dos produtos, a Semed contou com aprovação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que homologou as marcas, garantindo que os produtos fornecessem conteúdo nutricional necessário para o desenvolvimento dos alunos. Vale ressaltar que para garantir a lisura do processo de compra, todos os procedimentos foram acompanhados pelo Ministério Público e Defensoria Pública.
 
Confira os locais e datas para a retirada do kit através do link: https://www.saogoncalo.rj.gov.br/?page_id=20333
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img