spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

SG e Itaboraí no pódio das cidades que mais furtam energia

spot_imgspot_img

Mais lidas

São Gonçalo e Itaboraí são duas das cidades com mais casos de furto de energia na área de concessão da Enel Distribuição Rio. De acordo com balanço divulgado pela concessionária, a cidade com maior população da Região Metropolitana do estado está no topo, enquanto a cidade marcada pelo Comperj está em terceiro lugar.

39,9% da energia distribuída em São Gonçalo é perdida e, segundo a Enel, a maior parte é devido ao furto de energia. Itaboraí aparece em terceiro na lista, com 32,3%. O balanço levou em consideração os seis primeiros anos de 2021.

“A Enel Distribuição Rio vem intensificando nos últimos anos a fiscalização contra fraudes e furtos em todos os seus municípios da área de concessão. Esse tipo de ação contribui para a melhora da qualidade do serviço e para a segurança da população”, afirma Marcio Luis de Souza, responsável pela área de Operações Comerciais da Enel Rio.

Vale lembrar que a concessionária vem intensificando a realização de inspeções para coibir a prática. Entre janeiro e junho deste ano, foram 152 mil inspeções – 13% a mais do que no mesmo período do ano passado. Nessas ações, foram encontradas 80 mil irregularidades, um aumento de 111% quando comparado com o primeiro semestre de 2020.

A distribuidora também realiza constantemente ações de combate ao furto de energia em parceria com a Polícia Civil. No primeiro semestre deste ano, a empresa realizou 564 operações que resultaram em 73 pessoas detidas em flagrante, sendo 51% de clientes comerciais e 49% de residenciais.

Crime – Vale lembrar que que fraudes e furtos são crimes previstos no Código Penal, com pena entre um e oito anos de detenção. A concessionária também aplica multas com valores referentes ao período em que aconteceu o furto de energia.

A Enel Distribuição Rio alerta que a prática torna as contas de luz mais caras, há piora na qualidade do serviço prestado e, ainda, risco de vida.

Denúncias podem ser realizadas através do site da própria concessionária(clique aqui),pelo aplicativo da empresa (disponível noGoogle Playe naApp Store)ou pelo telefone 0800 280 0120. O sigilo é garantido.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img