spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

SG ganha duas escolas cívico-militares

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foram inauguradas nesta quarta (15) duas unidades de ensino cívico-militares em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As escolas, que ficam nos bairros de Alcântara e Galo Branco, irão funcionar em horário integral e terão parceria com a Polícia Militar.

As aulas nos colégios já estão acontecendo, no regime de educação à distância. “Vejam a importância das escolas cívico-militares. Estes dois colégios inaugurados hoje iniciaram suas atividades neste ano letivo e já apresentam um dos maiores percentuais de presença de alunos na plataforma de aprendizagem remota da Seeduc”, comentou o secretário de Educação Pedro Fernandes.

No Colégio Estadual Coronel PM Marcus Jardim, que homenageia o ex-comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar e ex- secretário de Segurança Pública de São Gonçalo, funcionam  três turmas do 1º ano do Ensino Médio, com 36 alunos cada. A escola fica na Rua Custódio de Oliveira, no Alcântara.

Já no Colégio Estadual Subtenente PM Marco Antônio Gripp, que leva o nome do agente que atuou por 11 anos no Bope e morreu durante uma operação policial em 2013, atende a 75 alunos do 1º ano do Ensino Médio, divididos em duas turmas. A previsão é que mais duas turmas sejam abertas em 2021 para atender a estudantes do 6º ano. O colégio fica na Rua Antônio Belo, em Galo Branco.

Nas escolas vocacionadas ao Ensino Cívico-Militar, os estudantes terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com aulas ministradas por professores da rede pública estadual. Os alunos também aprenderão conhecimentos específicos do eixo vocacionado ao Ensino Cívico-Militar.

Mais escolas Cívico-Militares – Apenas em 2020, já foram inauguradas  12 novas unidades vocacionadas ao ensino cívico-militar, localizadas em dez municípios do Rio de Janeiro. Em 2019, outras duas já haviam sido instaladas. A meta é abrir 100 escolas desse modelo até 2022.

“Seremos o estado com mais escolas neste modelo. Mesmo com todas as dificuldades, entregamos 14 unidades de ensino. Além de São Gonçalo, as novas unidades estão situadas na capital, Rio Bonito, Areal, Carmo, Cordeiro, Araruama, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Resende”, frisou o governador Wilson Witzel.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img