Agentes da 6° Unidade de Polícia Ambiental tiveram bastante trabalho em São Gonçalo neste domingo (14). Foram duas apreensões realizadas: de caranguejos-uçá, que estão em período de defeso, e de pássaros silvestres.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 07h30, na Feira de Neves. Lá, os agentes encontraram cerca de 100 caranguejos sendo vendidos irregularmente, já que o crustáceo está em período de defeso. O homem que estava vendendo os animais fugiu ao avistar os agentes.
A ocorrência foi registrada na 73° DP – Neves. Em seguida, os policiais seguiram para a Reserva Extrativista Marinha de Itaipu, em Niterói, onde fizeram a soltura dos animais.
Já no final da manhã, os agentes foram até o bairro do Mutondo para apurar denúncia realizada através da Linha Verde. No local, os agentes encontraram dois Canários da Terra próximo ao portão da casa alvo da denúncia. Não foi identificado o responsável pelos animais.
Os agentes seguiram com as aves para a 74° DP – Alcântara, onde a ocorrência foi lavrada. Os pássaros foram encaminhados para o Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).