Os profissionais de Educação e de Segurança Pública, em atividade no município, podem se tornar grupo prioritário de imunização contra a Covid-19, de acordo com o Projeto de Lei apresentado pela vereadora Priscilla Canedo (PT) na Câmara de São Gonçalo. Foram co-autores do projeto, os vereadores Pablo da Água (PT), professor Josemar (PSol), Romário Regis (PCdoB), Glauber Poubel (PSD) e Juan Oliveira (PL).
Segundo a vereadora estes profissionais estão em permanente contato com a população e para evitar a proliferação da doença e os riscos de contágio se faz necessária a vacinação.
“Com a possibilidade de retomada das aulas presenciais se faz fundamental a inclusão dos profissionais da Educação entre o grupo prioritário para a vacina contra o Coronavírus. Assim como os profissionais de Segurança Pública que também atuam diretamente com a população”, explicou Priscilla Canedo.
Em sua justificativa,a vereadora cita a Lei ordinária 9040/20 que está em vigor no Estado do Rio de Janeiro e prevê a inclusão de outras categorias profissionais na lista de prioridade de imunização contra a Covid-19.
A vereadora gonçalense ainda é co-autora de outro Projeto de Lei, de autoria do vereador Romário Regis (PCdoB) que prevê a publicação da lista nominal dos vacinados em São Gonçalo.