spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

SG segue em bandeira amarela 01 e com baixo nível de contaminação

spot_imgspot_img

Mais lidas

São Gonçalo teve queda de quatro pontos nos indicadores que mede o risco de contaminação pelo Coronavírus na cidade e seguirá na bandeira Amarela 1. De acordo com a prefeitura da cidade, houve retração no número de óbitos e de pacientes internados.

Outros indicadores também apontaram quedas percentuais. Os dados mostraram que São Gonçalo está com risco baixo de contaminação. Os números são referentes à semana entre 17 e 23/01 e as retrações foram apontadas após comparação com a semana anterior.

Para o estabelecimento da bandeira vigente, são considerados a capacidade de leitos de UTI, capacidade de leitos de enfermaria, variação de óbitos por covid-19, variação de novos casos e variação de pacientes internados.

Segundo a vigilância epidemiológica do município, 53% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para adultos estão ocupados, enquanto na semana anterior a taxa de ocupação era de 59%. Já os leitos de enfermaria apontaram diminuição de 47% para 39%.

Houve queda, ainda, de 39% no número de casos notificados. Outros dados levados em consideração são o de variação de óbitos (1,17% para 0,8%) e pacientes internados (1% para 0,8%). Apenas dados das unidades municipais de saúde são levados em consideração.

A Prefeitura de São Gonçalo ressalta que, apesar da melhora nos índices, a doença segue circulando na cidade e é indispensável que a população continue com as medidas de prevenção, como manter o isolamento social, usar máscaras e manter as mãos limpas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img