spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

SG: Vereador Josemar e metalúrgicos discutem saídas para retomada do setor naval

spot_imgspot_img

Mais lidas

O vereador de São Gonçalo, professor Josemar (PSOL), recebeu em seu gabinete na Câmara de Vereadores representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e região e trabalhadores do setor naval para debater saídas para recuperação dos empregos.

Cerca de 60% dos metalúrgicos profissionais da região residem em São Gonçalo. Desde 2015, o setor naval entrou em decadência com o fechamento de estaleiros e demissões em massa. Foram mais de 40 mil trabalhadores demitidos em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

a manhã de hoje, realizei uma reunião com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos, com a presença do Presidente Edson Carlos Rocha, do Vice-presidente Bitencourt e do metalúrgico Eduardo Soares.

“Discutimos sobre políticas públicas para metalúrgicos, que hoje se encontram na informalidade, e sobre a necessidade da retomada de emprego e renda no município. O nosso mandato se comprometeu em encaminhar projetos de leis e demandas para resolver o problema do desemprego da categoria”, escreveu Josemar em um de suas redes na internet.

Participaram do encontro o presidente do Sindicato, Edson Rocha, o vice-presidente Bitencourt do Sindicato, e o metalúrgico Eduardo Soares.

O professor Josemar é um companheiro de longa data e se comprometeu a levar para a Câmara Municipal assuntos como a retomada da indústria naval e a grande quantidade de metalúrgicos que moram em São Gonçalo e que hoje estão desempregados. O quanto a cidade deixa de arrecadar com tanto desemprego. O prefeito eleito de São Gonçalo, com o apoio do governo federal, tem uma cidade lotada de metalúrgicos. Ele fez campanha dentro do estaleiro Renave. Então, está na hora de cobrar investimentos para o setor”, afirma Bitencourt do Sindicato.

Atualmente, menos de três mil trabalhadores estão empregados nos estaleiros da região. As empresas vêm atuando apenas no reparo de embarcações e não mais na construção de navios.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img