spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Show com trio Aquino e a Orquestra Invisível chega a Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Humberto Effe e o trio Aquino e a Orquestra Invisível se apresentam em  Niterói, dia 27, às 20h, celebrando a obra de Sérgio Sampaio, no Teatro da UFF. O show faz parte do projeto que traz de volta composições de Sampaio, focando no caráter popular e atemporal, com novos e surpreendentes arranjos.

Sérgio Sampaio surgiu como um dos nomes mais geniais da MPB e marcou os anos 1970, depois que botou seu bloco na rua e fez muita gente pensar fora da caixa com suas canções desafiadoras. Ele faleceu em 1994 deixando uma rica obra. Foram três álbuns lançados, “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, “Tem Que Acontecer” e “Sinceramente”, além de um material inédito que deu origem ao póstumo “Cruel”. Para o show, Humberto Effe e Aquino e a Orquestra Invisível interpretam canções emblemáticas compostas e gravadas por Sampaio como “A luz e a Semente”, “Filme de Terror”, “Que Loucura” e “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, em versões completamente inéditas.

Humberto Effe, cantor, compositor e um dos fundadores da banda Picassos Falsos, pioneira na união de gêneros brasileiros e regionais ao rock nos anos 1980 produzindo sucessos que ecoam até hoje, vem flertando há anos com esse projeto. Na busca de uma parceria que valorizasse, assim como ele, o brilhantismo da obra de Sampaio, Effe foi surpreendido pelo trabalho da criativa e talentosa banda Aquino e a Orquestra Invisível.

Divulgação

Formada pelos músicos João Soto, João Vazquez e Leandro Bessa, Aquino e a Orquestra Invisível foi um dos destaques do festival online “Palcos do Rio”, em 2020, ano de lançamento do trio. Humberto, que também participou do festival, recebeu em seguida uma foto dos três segurando a capa do disco “Supercarioca”, do Picassos Falsos, garimpado do acervo da mãe de João Soto, como um dos trabalhos que influenciou a formação sonora do trio. A ponte musical estava criada e Humberto Effe, já envolvido pelo trabalho dos jovens músicos, convidou-os para participar de seu show, em outubro de 2021, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, o primeiro presencial após o longo período de isolamento social. A apresentação acabou entrando para a história do trio como a primeira vez que Aquino e a Orquestra Invisível tocou ao vivo para o público.

O entrosamento musical entre Humberto Effe e Aquino e a Orquestra Invisível foi grande, tanto que Sérgio Sampaio surgiu entre as preferências de ambos os músicos. Soto, Vazquez e Bessa eram igualmente fãs do artista capixaba. Surgia a peça que faltava para completar o projeto que celebra Sampaio, juntando artistas de gerações distintas e igualmente influenciados por ele, reafirmando a atemporalidade de sua obra.

Os ingressos custam R$ 26 (inteira) e R$ 13 (meia entrada), a classificação etária é 12 anos e o Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 em Icaraí.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img