spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Sindicatos montam proposta para reforma na estrutura sindical em todo Brasil

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na segunda-feira (21/08) o Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac), em Niterói, recebeu o presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), para montar as propostas para um Projeto de Lei, que prevê uma reforma na estrutura sindical no País e um novo modelo de financiamento das entidades classistas. As propostas serão debatidas nesta terça-feira (22/08), em Brasília, com as confederações patronais para depois serem discutidas com integrantes do Governo Federal.

No encontro estiveram presentes 180 representantes de 36 sindicatos, duas federações de trabalhadores e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo Sintronac, entre as propostas estão o fortalecimento das negociações coletivas; a manutenção de uma entidade sindical como representante de cada categoria de trabalhadores por município; e o estabelecimento de uma contribuição negocial que representaria o desconto em folha de 1% da remuneração do ano anterior de cada trabalhador.

O documento, que será debatido com as entidades patronais e o governo, se chama “Projeto de Valorização e Fortalecimento da Negociação Coletiva e Atualização do Sistema Sindical Brasileiro”.

“Não se trata de um imposto sindical, mas de uma contribuição para que os sindicatos representem os trabalhadores nas negociações salariais e continuem a prestar os serviços que lhes são obrigatórios. Há um custo enorme para se manter um sindicato: advogados, funcionários, luz, água, papel, enfim, isso tem que ser levado em consideração. Ainda assim, a contribuição só irá valer se aprovada em assembleia”, explicou o presidente da CSB, Antonio Neto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img