
Centenas de pessoas compareceram ao Sine Móvel, ação da Secretaria de Trabalho com o Sistema Nacional de Emprego. Diversos serviços foram oferecidos pelo próprio Sine, pelo Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC) e Sistemas Integrados Municipal (SIM). A expectativa total de público é de 800 pessoas.
Maciel Brito, da área da construção civil, está desempregado há quatro anos. Essa foi a primeira vez que buscou os serviços do Sine para se recolocar no mercado de trabalho. “As empresas de obras mandaram todos embora. Espero conseguir alguma coisa aqui, que as portas possam se abrir”, comentou, esperançoso.
Dentre os serviços encontrados no local estavam cadastro de vagas, agendamento para emissão de carteira de trabalho e entrada no seguro desemprego, isenção para emissão de 2ª via do documento de identidade, averbação em certidões, busca de certidões de outros estados, casamento, 2ª via de certidões de nascimento, casamento ou óbito.
Já o guardião de piscinas Dionísio Cerqueira buscou os serviços para realizar um sonho: o casamento. “Vivo há seis anos com a minha companheira e vim buscar a isenção das taxas. É a minha primeira e grande chance”, disse.
Para o secretário de Trabalho Frank Costa, o evento cumpriu seu objetivo. “Foi um sucesso. Já até começamos a conversa para fazer a segunda edição pelo volume de pessoas que vieram procurar não só o balcão de empregos, mas também as isenções oferecidas. Houve muita procura”, adiantou. “Na próxima semana, irei me reunir com o Governo do Estado para agendarmos uma nova data”, concluiu.



















