Site do PAT apresenta instabilidade nas primeiras horas de inscrição

O profissional autônomo, liberal ou informal que tenta acessar o portal de inscrições do Programa de Auxílio do Trabalhador (PAT) enfrenta problemas para realizar o cadastro. O site está fora do ar, impossibilitando a solicitação do benefício.

LEIA MAIS:
Câmara de Maricá vota e aprova alterações no Programa de Amparo ao Trabalhador
Beneficiários do PAT terão contas abertas automaticamente
Presidente da OAB Maricá emite nota aos advogados após aprovação do PAT na Câmara
Câmara aprova auxílio a autônomos

As inscrições abriram por volta das 18h desta quarta (01), e desde os primeiros minutos diversos problemas foram apresentados. Nas redes sociais, as reclamações se multiplicam. “Eu não consigo passar do CEP. Fica carregando, depois dá erro e fica fora”, comentou uma internauta. “Acho que o site foi tirado do ar. Abre uma página diferente. Alguém mais tá assim?!”, indagou outra.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a Prefeitura de Maricá confirmou a instabilidade “devido ao grande número de acessos” e que trabalha para normalizar a situação. “Nenhum cidadão que tente acessar será prejudicado com isso”, diz o texto.

O programa deve durar três meses, com possibilidade de extensão por mais três. O PAT irá beneficiar trabalhadores informais e autônomos de Maricá, prejudicados pela pandemia, com o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045). O pagamento será convertido em Mumbucas, em uma conta que será aberta automaticamente no banco, a partir da inscrição e seleção dos beneficiários aprovados.

 

Notícias Relacionadas