spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Skatista Bob Burnquist visita Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

O skatista profissional brasileiro-americano, Bob Burnquist, 45 anos, visitou nesta segunda-feira (07) as pistas de skate de Niterói. Bob é conhecido como um dos maiores nomes da história da modalidade.

Durante a visita, o skatista conversou com o prefeito Axel Grael e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, onde destacaram a importância do esporte como inclusão social e como pode ser um dos caminhos para a retomada pós-pandemia.

“Já conhecia a cidade há muito tempo, andava de skate aqui em 1993, quando ainda não tinha a pista de skate em São Francisco, estou muito feliz vendo que a cidade incentiva bastante o skate, o esporte está presente no cotidiano das pessoas, esses equipamentos são importantes para o cotidiano da molecada, Niterói merece”, afirmou o maior medalhista da história do X-Games, com um total de 30.

Lenda do skate vertical brasileiro, Burnquist visitou o Skate Park Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, o Skatepark Duda Neves (terceiro maior da América Latina), além dos espaços no Horto do Fonseca e do Parque Esportivo e Social do Caramujo.

“É muito bom dialogar com atletas como o Bob, um dos grandes nomes do esporte no nosso país, ele traz aqui a experiência dele, traz oportunidades para eventos em que todos nós aqui de Niterói vamos poder usufruir, sobretudo porque o skate é um dos esportes que vem ganhando destaques em nossa cidade”, disse o prefeito.

O secretário Luiz Carlos Gallo destacou a carreira de Bob Burnquist e lembrou do trabalho social realizado pelo atleta. O skatista cuida do Instituto Skate Cuida (ISC), com sede na Ilha da Gigoia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O projeto tem o objetivo de realizar ações no esporte, saúde e inclusão social em todo o Brasil.7

“Bob é o maior skatista do mundo, além de ser medalhista olímpico tem vários títulos e é uma referência no skate. Não só pelo esporte, mas também pelo instituto dele”, lembrou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img