Somar avalia projeto da Orla do Marine e realiza terraplanagem

São José do Imbassaí deve ganhar mais um grande espaço de lazer. A obra da Orla do Marine tem como prazo final o primeiro semestre de 2022. Neste primeiro momento, homens e máquinas preparam a orla com terraplanagem para que posteriormente sejam feitas as ações de drenagem, pavimentação e medição topográfica.

Na manhã desta segunda-feira (19), equipes da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), estiveram na região para estudar o projeto e realizar o serviço de aterro. A ideia é montar no local uma complexa e bem estruturada área de convivência.

O projeto prevê, além de iluminação, pavimentação e paisagismo, a criação de quadras poliesportivas de areia, campo de futebol, academia, horta, pomar, parquinho, deck, aviário, estacionamento, dentre outros atrativos.

“A revitalização da Orla do Marine faz parte de conjunto de obras que seguem a mesma ideia já executada em outras orlas da cidade como, por exemplo, a orla do Boqueirão, Amendoeiras, Guaratiba e Parque Nanci. Mais que um lugar de convivência, a Orla do Marine vai ser um lugar acessível, funcional e mais seguro”, comentou Flávio Nobre, arquiteto responsável pelo projeto.

Notícias Relacionadas