O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi absolvido pelo STJD em julgamento concluído nesta quinta-feira (13), após análise do recurso da Procuradoria. Com isso, o jogador de 34 anos está liberado para atuar na reta final da temporada.
Bruno Henrique havia sido condenado em setembro a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil por suposta manipulação de cartão amarelo em partida contra o Santos, em 2023. No julgamento em segunda instância, iniciado na segunda-feira (10), o relator Sérgio Furtado Filho votou pela absolvição no artigo 243-A do CBJD, que trata de conduta antiética destinada a influenciar o resultado de um jogo.
Após pedido de vista, o auditor Marco Aurélio Choy acompanhou o relator e sugeriu multa de R$ 100 mil — posição seguida por outros três auditores, formando maioria no plenário. O presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo, também votou pela absolvição. Apenas três auditores defenderam nova punição.
Com a decisão, Bruno Henrique reforça o Flamengo tanto nas últimas rodadas do Brasileirão quanto na final da Libertadores, marcada para 29 de novembro, em Lima, contra o Palmeiras.




















