spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Supermercado em Saquarema é acusado de furto de energia; entenda o caso

spot_imgspot_img

Mais lidas

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), da 124° DP – Saquarema e técnicos da Enel Distribuição Rio encontraram uma suposta ligação irregular de energia em um supermercado em Saquarema. O caso aconteceu nesta segunda (19).

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi motivada após denúncias recebidas. No estabelecimento, que fica no Campo de Aviação, foi encontrada uma ligação clandestina de energia.

Em nota, a corporação disse que foi encontrada “uma ligação direta de três fases, sendo que o estabelecimento não possuía o relógio de medição e, portanto, não registrava o real consumo de energia elétrica. A operação contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e de técnicos da concessionária”.

A Polícia Civil informou, ainda, que um representante do mercado conduzido à delegacia para prestar depoimento. Os proprietários do supermercado, que conta com outras lojas tanto em Saquarema quanto em outras cidades, vão ser intimados a depor.

A rede Gomes Supermercados informou que tem feito contato com a concessionária Enel desde outubro de 2023. Disse que tem todos os contatos documentados e que vem praticando vários esforços para solucionar problemas de rede elétrica e, inclusive, opera com um gerador de energia por conta da baixa tensão.

Segundo o supermercado, o medidor de energia da loja queimou por conta da negativa por parte da concessionária em fazer a instalação de uma subestação de energia. O estabelecimento disse, ainda, que ingressou com reclamações junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) devido à falta de ação da Enel Distribuição Rio.

“De forma alguma havia furto, mas sim, um problema que previamente foi avisado a ENEL que correria, e infelizmente aconteceu, que foi a queima do relógio”, disse o estabelecimento.

A Enel Distribuição Rio, em nota, confirmou que participou da operação policial, e disse que encontrou ligações diretas em três fases na rede da concessionária.

“[As ligações] foram removidas pelos técnicos, que, verificaram através de evidências fotográficas, que as ligações foram feitas com cabos totalmente fora dos padrões da companhia”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img